home     |   

Conversa Fiada   |   Listinhas Idiotas   |   Lendo e Desaprendendo   |   O Bonequinho é Bêbado!   |   Imagens e Tal   |   Vai Lá que é Legal   |   Fala, Rapá!

Conversa Fiada

Para mim, este começo de ano está bem diferente dos outros. Ao contrário de anos anteriores, parece que as pessoas já estão trabalhando e o ritmo não diminuiu tanto. Isso acontece por dois simples motivos: com a greve, eu fui obrigado a já estar estudando nesta época do ano, quando eu deveria estar de férias e indo à praia todos os dias com meus amigos, e isso faz com que pelo menos metade dos estudantes universitários do Brasil tenha que ir de um lado para o outro para não perder aulas. O outro motivo é a crise argentina, que tem mantido o presidente e seus subordinados meio ocupados com reuniões com  o "presidente da semana" da Argentina, tudo em nome da "boa amizade" (leia-se: medo de a crise explodir aqui também), além de reuniões com vários outros líderes mundiais, na tentativa de aumentar a exportação.

Por ser um ano de eleição e de Copa do Mundo, as coisas se movem mais rápido também, pois há os candidatos fazendo campanha em todos os cantos e os times discutindo reformulação de plantel e calendário já agora. Os campeonatos já começam cedo, então todo mundo corre contra o tempo. Até no underground musical carioca as coisas já estão se mexendo, com os Netunos tocando na praia de sábado em sábado e os shows na Casa de Cultura Estácio de Sá já recomeçando em janeiro.

Um último fator decisivo para esta movimentação diferente? O carnaval começa bem mais cedo este ano, tanto que a Semana Santa já é em março. Já por todos os cantos da cidade se percebem preparos pro carnaval, e na TV passa de dez em dez minutos uma vinheta exaltando a programação de cada emissora para a época festiva.

Por isso, não achem que isto é uma nova tendência, que a partir de agora as coisas vão sempre se movimentar tão rápido. Não, isto é um fenômeno deste ano, até a próxima greve e crise estrangeira, vai ser tudo de volta ao normal. Até porque se o período "pernas pro ar" não é agora, vai ser durante a Copa (se o Brasil vencer, claro).

(Adriano)

A luta do Popó

 

  Nosso campeão!!!

 

Já estava quase dormindo, quando liguei a televisão para conferir o que estava rolando. Para minha sorte, a luta não havia começado. Estava com bastante sono, mas pensei, porque não? Todas as lutas do Popó são rápidas mesmo, essa não será diferente. Coitado de mim, estava crente que em menos de um minuto estaria dormindo.

 

Doze rounds!! Doze! Haja coração! Nunca havia assistido uma luta dele que demorasse tanto. Aflito, quase roí todas as unhas da mão...Volta e meia me perguntava, o que fizeram com o menino baiano que em segundos levava seus oponentes no chão? Será que dessa vez Acelino estava frente a frente com alguém de sua altura?? Sim, estava, e por pouco não perde a luta.

 

Lá pelo sétimo round, Popó pisou algumas vezes na bola, tomou umas na cara, cheguei a pensar que do oitavo não passaria. Mas Iemanjá é mais forte e manteve o baiano de pé, para a alegria da torcida brasileira.

 

Último round! Ninguém caiu, Casamayor quase foi a lona com certeiro de Popó, pelo meio da luta, mas não houve nenhum nocaute. Nada mais se podia fazer a não ser esperar pela pontuação dos juizes. O nervosismo tomou conta do ambiente. Felizmente a noite foi dos brasileiros...Sim!! Popó foi o grande vencedor da noite, vencendo esse grande duelo por apenas dois, DOIS pontos. Foi pouco, mas foi bom, o importante é que foi ele quem trouxe o cinturão para casa. (André)

 O "presidente da semana" argentino, Eduardo Duhalde.

  FHC e Putin.