home     |   
Conversa Fiada   |   Listinhas Idiotas   |   Lendo e Desaprendendo   |   O Bonequinho é Bêbado!   |   Imagens e Tal   |   Vai Lá que é Legal   |   Fala, Rapá!
O Bonequinho é Bêbado!
Estes são os critérios de classificação:
Bonequinho em coma alcóolico - Tão bom que o bonequinho bebeu várias em homenagem ao brilhantismo do filme, ou da banda, etc, e acabou no hospital
Bonequinho vomitando - Muito bom, o bonequinho bebeu muitas, de tão feliz que tava, mas acabou só vomitando
Bonequinho assanhado - Legal, bom, e o bonequinho bebeu algumas também, começou a pegar em partes dos outros que não devia...
Bonequinho alegre - O bonequinho achou bem fraco, mas achou que merecia pelo menos alguns goles
Bonequinho sóbrio - Tão ruim que o bonequinho ficou sem vontade de beber.








Pois é, o Bonequinho não pára de beber, e dá pra culpá-lo? Com a situação do mundo e do Brasil... É cada dia mais revoltante. Fazer o que. Eu sei é que parece que o Bonequinho tá se coçando todo porque já-já vem o Oscar, e ele é cinéfilo, né, já tá pronto pra se revoltar com os resultados...

Filme da semana

Por André Bürger

Uma Mente Brilhante -
      Podemos dizer que essa produção, dirigida por Ron Howard, seja uma biografia “light” da vida do matemático John Forbes Nash Jr. Quem foi esse cara? Um paranóico esquizofrênico que conseguiu vencer na vida. Na tela grande ele é vivido por Russel Crowe, que mostra grande talento como ator, mas que em certos momentos deixa a desejar, trazendo à tona uma certa ausência de autenticidade na atuação.
     Fazendo comparações com seu Gladiador, acho que o ator não usufruiu de todo seu talento, como visto no épico romano dirigido por Ridley Scott. De quem é a culpa? Talvez até do diretor, que não soube ser exigente. Enfim, ainda não assisti os outros indicados ao Oscar de melhor ator, mas por enquanto acho que só uma indicação já é suficiente para Russel Crowe.
     Não tive ainda a oportunidade de ler a biografia do matemático, mas até que o roteiro é bonzinho. Entretanto, a narrativa não me agradou muito. Muitos “pulos” no tempo, não faz muito meu tipo de contar história. Mas, talvez tenha sido necessário para poder dar atenção a uma grande parte da vida de Nash Jr. Não achei nada de especial, mas vale a pena, pela polêmica gerou.
 Bonequinho alegre

O Gosto dos Outros -
      Une grande merde. Decepcionante. Confesso que o único motivo que me levou a assistir esse filme foi o fato de ter gostado de “O fabuloso destino de Amélie Poulain”. Também claro, pois estou sempre à procura de filmes estrangeiros, que não americanos. Não que eu não goste dos filmes do Tio Sam...enfim isso é papo para outro artigo. Falemos de “O gosto dos outros”.
Sabe um filme sobre o nada? Mas sem as piadas do Seinfeld. Então. É desse que eu estou falando. Esse filme prova que o cinema francês não é tão `parfait' assim. Com um roteiro bobo e por que não, fajuto, arrastado, e sem graça. Nada vale a pena nesse longa. O mais interessante são as resenhas encontradas nos jornais, que deturpam completamente o que realmente é o filme.
 Esse é o típico filme ame-o ou odeie-o. Conversando com minha professora, na aula de francês, sobre cinema, ela perguntou o que os alunos acharam do filme. Eu fui o único que respondeu (será um sinal de que os jovens não se interessam pelo cinema francês?). Bem provável, com filmes assim, é perda de público na certa. Sorte deles, os franceses, é que existem filmes como “Amélie Poulain”.
 Bonequinho sóbrio

Banda da semana

Jack Valente - Esta banda é uma das mais divertidas do Rio de Janeiro. Seu CD-demo, gravado em 2000, é muito bem produzido e pode tocar por um bom tempo no meu CD-player.

O disco abre com Quem foi que mentiu pra você?, um rock empolgante e rápido com alguns toques de ska. A segunda música também segue mais ou menos a mesma linha, com o teclado simulando um moog e logo trazendo à lembrança o som do Los Hermanos.

As duas outras músicas do CD são um ska mais dançante, menos distorcido, um pouco parecido com Paralamas do Sucesso, até pelos deslizes do vocalista Gustavo Leão durante as músicas, com algumas desafinadas aqui e acolá. Não compromete, porém.

Quem já viu o Jack Valente em palco há de concordar que é uma banda de ação, tomando conta do palco. Eu só vi uma vez, no Quase Famosos I, em que a banda foi prejudicada por alguns problemas com os cabos e amps, mas foi um show bom, com Gustavo e o tecladista/guitarrista maluco, Bernardo Cunha, impressionando o público.Essa energia, algo difícil de ser capturado em uma gravação, está nesta demo, o que é digno de aplausos.
Nota: Bonequinho vomitando

As Mp3 voltaram ao site! Agora vc vai poder baixar as músicas que disponiblizarmos aqui! Portanto, lá vai a mp3 desta semana:

Dicas da semana

A Vez do Brasil - Nesta sexta, dia 15, o projeto da Rádio Cidade leva Onno, Detonautas e Bella Godiva ao Ballroom, a partir das 21 horas.

Show/Social - Os Hill Valleys, Piegas e Canvas tocam no Lugar Comum, em Botafogo, às 18 horas do sábado, dia 16.

LOUD! - O Little Quail And The Mad Birds faz um show de reunião neste sábado, dia 16, às 23 horas, na festa de rock mais popular do Rio de Janeiro, como sempre no Cine Íris.

X-Tudo - Pra fechar o fim de semana tem Netunos, Onno, Autoramas, Influenza e Matanza tocando no Armazém 04, no domingo, a partir das 18 horas.